quarta-feira, 25 de maio de 2011

"Desamor"

Não sei se foi quando eu tava escovando os dentes, ou quando eu tava amarrando o cadarço...
Não sei se foi quanto eu tava abrindo um pacote de biscoito pra comer, ou quando fui colocar o celular pra carregar...
Não sei se foi quando fui lavar as mãos para almoçar, ou quando eu estava me enxugando depois do banho...
Não sei se foi quando eu estava usando fio dental, ou se foi quando eu estava procurando um brinco que havia perdido...
Não sei quando foi! Na verdade nem sei o que foi... Apenas aconteceu.

O desamor é embaraçoso. O que leva alguém a dormir amando e acordar querendo arrumar as coisas pra ir embora? É até vergonhoso, é terrorista até.
Você se sente um traidor, mas fazer o que? Não pedimos para sentir isso. Aconteceu e ninguém sabe como, nem quando.
Falando, parece ser simples não é? Como já dizem, pimenta no olho dos outros é refresco... Aliás, volto atrás! Simples é, mas as consequências é que não são nada simples!Longe disso!

O desamor é avassalador.. Ele não é sem graça, ele nos deixa sem graça. Mas ele é forte como o rebolado da crioula em noite de festa. Tá bom, ou quer mais?

Ele não mata, ele surge depois que algo morre! É diferente.

E o que vamos dizer, após malas feitas e prontas? "Tchau, já vou assim, sem mais nem menos, mas eu vou..." ou "Tenho sim uma explicação, mas você nunca entenderia..."
Vamos dizer isso porque o desamor não precisa de compreensão! Ele é injusto mesmo. Ele faz sangrar, joga água levemente salgada na ferida e te dá as costas. 
Resumindo, ele te fere e te faz chorar.

O desamor é assassino... Mas ele existe! Infelizmente ele surge mais ou menos assim, sem mais nem menos.

E denovo: o que dizer? Quer saber? Não diga. 
O que fazer? Nem diga, nem muito menos faça.
Seja covarde, porque o desamor é covarde.

O desamor é infiel, é indiferente, é singular.

Ele é tão desumano que só aparece quando existe amor! Ou seja, você só 'desama' quando ama! Isso é justo?

Seu companheiro te dá atenção, te liga, te leva a um jantar à luz de velas, te manda flores, te faz sentir coisas inexplicáveis, te pede em casamento, e... É a ele quem você vai 'desamar'. POIS É.
O cara que lava o carro do meu vizinho não me desperta sentimento nenhum, mas pelo menos ele não me desperta o desamor!
É preferível ser o lavador de carro, a ser o indivíduo  desamado'!
Agora é justo?

 A vida é injusta, o 'desamor' mais ainda.

6 comentários:

  1. Adorei. Tão comum falar de amor né? Que se fale do desamor também. Apesar de que esse eu nunca experimentei. Apesar de sempre me achar frio, sarcástico, mordaz, irônico e desprendido, descobri que não sei deixar de amar. Todas as pessoas que eu já amei eu continuo amando. São talvez poucas, mas é um amor infinito.

    ResponderExcluir
  2. A vida não é injusta, acredito que nos que somes injustos com ela.
    Esperamos demais, idealizamos muito... ficamos felizes ao imaginar que no futuro estaremos formados, trabalhando, casados, emfim... o que seja, e esquecemos de ficar feliz pelo simples fato de acordar, afinal, é este fato que nos permitirá chegar ao futuro.
    Quando entendermos que não devemos esperar nada das pessoas, dar sem esperar retorno, talvez o desamor não nos machuque tanto!

    ResponderExcluir
  3. ai, tanta coisa pra comentar! Primeiro que achei linda essa sua iniciativa de fazer um blog... e ele tá a sua cara! Esse lilás e esses pássaros voando, livres, como se estivessem saindo da redoma e finalmente podem bater as asas...
    Orgulho de ver tantas transformações acontecendo com vc, pequenas revoluções que acontecem dentro da gente e moldam nossas vidas. Orgulho de te ver batendo as asas!

    E sobre o 'desamor'... é foda mesmo. Dói, machuca, faz sofrer daquele jeito que parece que nunca vai passar... mas passa! Sempre passa. E a aprende a viver com a dor do desamor até que ela vai indo embora, dando lugar a novos amores e novas alegrias.

    Boa sorte nessa caminhada, amiga, que não é fácil pra ninguém mas pode ser muito prazerosa. Boa sorte domingo!
    amo e sinto saudade..

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei desse texto desde quando vc me mostrou pela primeira vez!
    Muito mesmo!
    É como o Cainã disse, falar sobre amor é muito comum, vc foi além disso, partiu pro incomum, pro não discutível!
    E é por ai que a nossa própria descoberta começa, quando começamos a pensar no não óbvio!
    Enfim, reinterando, MUITO BOM!
    :DD

    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Betinha, gostei do texto! E é a mais pura verdade: o desamor só acontece em quem algum dia amou. É um sentimento tal qual fênix, mas que não ressurge, ele efetivamente surge das cinzas do amor.
    Gostei do texto! O meu comentário é mais longo do que isso, mas preferi censurá-lo a manchar o seu quadro de comentários com os meus comentários perturbados. Mas, só para não dizer que fui muito séria, cá entre nós, você não tem nenhum sentimento pelo cara que lava o carro do seu vizinho porque ele não é nenhum Deus grego. Vai por mim, Betinha! hehehehhehehe
    Brincadeiras à parte, ta ótimo! Continue assim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Como disse o poeta: que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure.
    Se uma pessoa só já é complicada e complexa, imagine duas pessoas juntas?
    Adorei o texto! Parece muito com as crônicas de Jabor :D

    ResponderExcluir