segunda-feira, 23 de maio de 2011

Me tragam tempestades

As vezes chuvisca, que é pra preparar o terreno pra tempestade que está por vir.
Não vou negar que posso adorar as tempestades.
Os raios-de-sol não teriam o mesmo 'brilho' se não surgissem após trovões e trovoadas.
As vezes cai tanta água, que você chega a implorar por um sol! 
E o melhor de tudo é que cedo ou tarde, ele sempre vem!
Não é incerteza, é segurança. Ele sempre vem.
Mas as vezes é bom que ele demore mesmo, porque tanta certeza pode apagar o brilho.
A espera mostra o valor que muitas vezes está apagado ou sutilmente esquecido.
O sol que nasce todos os dias não nos 'parece'  tão necessário.
Como já dizia Shakespeare "Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo..."
Então, é por isso que posso adorar a tempestade, porque ela é necessária! 
Ela não deixa queimar, ela não deixa morrer.
São os raios que surgem depois dela, que aquecem na medida certa os nossos corações. 

4 comentários:

  1. O blog tah lindo Beta!
    Seu texto é profundo e verdadeiro!
    Estou ansiosa pelos que estão por vir! ;)
    beijos!

    Vivian

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha linda! Continue acompanhando! Ainda tem muito por vir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa tempestade e tudo que ela simboliza. Me lembrei uma música de Chico Buarque, chamada Bom Conselho, que ele conclui dizendo:
    "Eu semeio o vento
    Na minha cidade
    Vou pra rua e bebo a tempestade"

    ResponderExcluir