sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Transição

Em épocas como esta escorro em minhas águas e deixo o fluxo do rio me levar. Passo um curto espaço de tempo sem saber o meu destino, me perco com as direções e as oportunidades tornam-se imperceptíveis ou desvantajosas.
As lágrimas despertam o meu íntimo mais sensível e profundo de mulher que irracionalmente acredita ser tomada completamente pela extrema sensibilidade devastadora que habita cada poro do que me reveste e do que sou.
Acredito eu que a causa disto, que não posso chamar de problema, é fruto de um amor incondicional a mim mesmo que me faz ser inteiramente tudo aquilo que desejo neste ou em qualquer outro momento.
Todas as etapas da vida são fundamentais para que o crescimento individual interno torne-se visível como forma de maturidade. Eu decidi passar por cada uma delas com toda a intensidade que me constrói para que sejam esgotadas e ultrapassadas por um caminho irreversível.
Folheio cada livro que me pertence de maneira minuciosa ou brusca, e repetidas vezes para ter a absoluta e pura certeza de quando uma página realmente deve ser virada e quando devo começar a narrar outro capítulo. Naturalmente as folhas desgastadas que vão ficando para trás por incessantes lidas e por terem alcançado o ponto máximo da minha compreensão, vão se desintegrando e passam a não fazer mais parte da história. Deixo claro que isso é raro, mas acabo de constatar que não é impossível. Nenhum livro seria tão complexo se estivesse faltando uma página. Nenhuma linha é escrita em vão, porém o conteúdo pertence a ninguém mais que o autor, aquele que muda e arranca as linhas até atingir seu estado de constante satisfação.
Estou à flor da pele redescobrindo minha pele de flor. Não estou apenas repondo as pétalas e regando o jardim, estou fortalecendo as raízes e o brilho intenso que provoca na planta todo o processo que ocorre em seu interior.
É hora de seguir pensando no futuro e vivendo o presente, analisando tudo que deve ser perpetuado e esquecendo tudo aquilo que deve ser deixado para trás. É hora de viver e causar tempestades luminosas de raios intensos e transformadores.A vida é surpreendente, mas eu quero ser mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário