quinta-feira, 23 de junho de 2011

Divina Solitude

Diferentemente da noite passada que o sol não deu as caras, hoje fiquei cega com tanta luz.
Não era necessário olhar sobre as janelas e nem perturbar as cortinas para vê-lo ou senti-lo.
O sol, ao qual me refiro nao depende de hora, dia, nem lugar para dar o ar da sua graça.
Comigo mesmo, foi a noite, por entre minhas paredes amadas que circundavam um deserto maravilhoso e até sedutor.
Paredes queridas! Paredes verdadeiras e singulares!
Ah minhas paredes! Nos entendemos tão bem...
Estava sentindo falta dessas paredes e desse deserto mágico que reflete a minha sombra a todo momento, deixando-a visível aos meus olhos e arrancando-me sorrisos orgulhosos de maneira involuntária!
Sorrir sem nem sentir! Sabe como é? É tão leve, é tão verdadeiro...
Naquela noite eu troquei muitos olhares penetrantes, firmes e cheios de certeza com aquelas paredes lindas. Elas agiram com reciprocidade e me presentearam com um solo, fixo, forte, indestrutivel e insolúvel às minhas lágrimas.
O sol veio para clarear minha visão e me fazer enxergar que minhas paredes me bastam e o meu deserto me preenche.
Para me mostrar que o meu chão surgiu a partir das minhas paredes, construídas por mim, impregnadas com o meu Eu.
Meu verdadeiro Eu que estava viajando! Mas agora está em solo.
Naquela noite, tudo que era "líquido" se foi janela a fora. 
Sobrou apenas o que era sólido. 
Eu não reclamei, porque aos limites das minhas paredes sou eu quem mando, convido e expulso.
Então nada aconteceu por um acaso, e sim por uma vontade que estava escondida e agora escancarada.
Um novo encontro com uma nova pessoa cheia de traços antigos e nem um pouco discretos.
Traços que arrancaram muitos olhares enquanto Eu me fingia de desentendida.
Mas Eu via tudo!
Provei gostos muito amargos até chegar a esse solo.
Mas hoje essa vontade de permanecer nesse solo e nesse deserto, é o meu combustível.
Se o combustível faltar, o sol vai embora e o solo se rompe como nos sertões.
Mas tenho consciência que potencial não me falta para que esse combustível não se torne escasso mesmo que o seu preço se torne exorbitante.
Eu vou ficando por aqui, preciso correr pra minha nova construção que está à minha espera.
Hoje ainda vou me deitar nas areias do meu deserto para tatuar anjos e ainda preciso meditar com minhas paredes, elas estão sempre à minha espera, como ninguém mais.

Um comentário:

  1. Uau...
    Vamos escrever um livro hein! kkkkkk
    Adorei, muito bom Bete!
    Cada dia que passa os textos estao ficando melhores!
    Parabens =**

    ResponderExcluir